sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dia das mães

HONRANDO NOSSAS MÃES

Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera. Provérbios 31:29

Era um dia especial para as crianças da igreja. Cada uma devia recitar um verso da Bíblia. Uma menininha foi à frente para recitar o verso que tinha memorizado. Mas, ao se colocar à frente, com centenas de olhos sobre ela, a menina se esqueceu do verso. Não conseguia pronunciar uma palavra sequer. A mãe, que estava sentada na primeira fila, movimentando os lábios, tentou formar a frase para a menina e cochichou: “Eu sou a luz do mundo.” Imediatamente o rosto da garotinha brilhou e ela disse com firmeza: “Minha mãe é a luz do mundo.”
Todos riram, mas reconheceram que a menina não estava tão distante da verdade, pois em cada lar a mãe é uma luz irradiando amor e alegria.
Quero homenagear a mãe dos meus filhos (Nádia). Que Deus lhe dê muita saúde, felicidade no lar e outras realizações pessoais.
Mas a homenagem é extensiva a todas as mães, professoras ou não da escola Joaquim Viana, novas ou idosas, do campo ou da cidade, com muitos ou poucos filhos. São elas que fazem funcionar de maneira incansável o mecanismo da vida doméstica. É só a mãe se ausentar e tudo fica fora do lugar. Elas são especialmente lembradas uma vez por ano, mas até mesmo no seu dia não ficam sem fazer nada.
Muitas delas estudam e trabalham, mesmo assim, quem é que acorda ao primeiro sinal de choro do bebê? Quem usa o colo para fazê-lo adormecer? Quem se levanta primeiro para que ninguém se atrase em casa? Quem arruma a mochila e o lanche das crianças para a escola?
Frederick Kruse disse que “a mãe é a única criatura na Terra que pode chorar quando está feliz, rir quando está triste e trabalhar quando está doente. Ela pode ser ao mesmo temo uma conselheira amorosa a uma filha desconsolada, como uma técnica de futebol para um filho atleta”.
“Talvez o seu nome jamais apareça nos anais da História nem receba honra ou aplauso do mundo, (...) mas é imortalizado no livro de Deus. Ela está fazendo o que pode, e sua posição à vista de Deus, é mais elevada do que a de um rei no seu trono; pois está lidando com o caráter e modelando inteligências” (Ellen G. White, Fundamentos da Educação Cristã, p.158, 159).
Agora é a nossa vez de fazer com que dia 8 (domingo) seja um dia muito feliz para as mães.

Fonte: Silva, José Maria Barbosa. Meditações diárias: momentos de graça. – Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2011.

Prof. Roberto Brito

0 comentários:

Postar um comentário