No dia 25 de dezembro é comemorado o dia do natal, sem uma reflexão do verdadeiro significado do natal. Em João 8:32 diz: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Natal é o nascimento de Jesus Cristo, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo. Jesus veio ao mundo com dois objetivos: 1 – revelar o amor de Deus, como foi demonstrado pelas Suas curas milagrosas; 2 – salvar o mundo do pecado e da destruição eterna, como foi demonstrado pelo Seu sacrifício, João 3:16.
Portanto, para ser salvo é necessário crer em Jesus e ser batizado (Mar.16:16), nascer de novo, também pela atuação do Espírito Santo, passar pelo milagre do nascimento espiritual. João 3:6. Os que nasceram da carne anseiam as coisas da carne e se opõe ao que é espiritual. Segundo gálatas 5:19-21, as obras da carne são conhecida e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas.
Mas aos nascidos do Espírito, segundo gálatas 5:22, o fruto é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Natal é o milagre do nascimento cristão, e os que são de Cristo crucificaram a carne, com as suas paixões e desejos.
Natal não é comida e bebida, é nascimento e libertação; não é ganhar presentes, mas sim dar de presente o coração a Jesus; não é enfeitar a cidade e a casa de luz, mas andar no Espírito (Gálatas 5:25) e na luz de Cristo; não é desejar felicidade ao pobre e dizer: Deus te abençoe, mas fazer o pobre feliz, dando-lhe: alimentação, água e roupa, pois é isso que agrada a Deus.
Pense: não sabemos exatamente a data do nascimento de Jesus Cristo, logo o natal não é só dia 25 de dezembro, são todos os dias, e quem que não nascer da água e do Espírito (no dia de natal), não poderá ver o reino de Deus. (João 3:5).
Então é natal, o que você fez? O que vai fazer?
Peça a Jesus um novo nascimento!
Autor: profº Roberto Brito
0 comentários:
Postar um comentário